10/12/2013

Tati dodói

Muitas coisas aconteceram por aqui nas últimas semanas, as crianças (e depois os pais) ficaram doentes, fizemos alguns passeios, estamos em meio a mais uma mudança de cidade. Tudo isso somado cansaço das viagens para fazer os exames do pré-natal me fez deixar o blog um pouco de lado.

Ainda pretendo fazer várias postagens sobre tudo isso que aconteceu, e falar sobre as mudanças (e os motivos) no blog.  Mas hoje vou falar sobre o dia que a Tati foi para o hospital. 


Falei em outra postagem da nossa tentativa de ir ao médico na Segunda dia 4 de Novembro. Tentativa em vão. Na madrugada de Quarta para Quinta a Tati passou mal e passou a madrugada vomitando. Não dormimos a noite toda, pois ela vomitava a cada 15,20 minutos. Pensei em leva-la para o hospital, mas preferi esperar amanhecer, pois sabia que o plantonista do hospital provavelmente estaria fazendo plantão em casa. 

De manhã fomos ao posto de saúde, mas já não tinham mais fichas para consulta, que deveria ser feita a tarde. Mesmo que conseguisse uma ficha eu não poderia esperar, pois a Tati tinha piorado e já não tinha mais cor e só vomitava líquidos amarelos. Fomos então ao hospital, mas o plantonista do hospital não estava lá ele estava atendendo em seu consultório particular e só chegaria às 16:30 depois de atender no posto de saúde. Como assim? O médico está de plantão o dia todo no hospital e vai atender em outros dois lugares? Infelizmente é a realidade do Brasil. A Tati foi avaliada pelas enfermeiras e foi encaminhada ao consultório particular do médico. Chegamos lá e tinha uma fila enorme e poucos lugares para sentar. Esperamos por mais ou menos meia hora, quando a Tati começou a vomitar de novo (ela já tinha vomitado em casa, no posto e no hospital) a secretária pediu para o médico nos atender. O médico nos encaminhou novamente para o hospital para que a Tati ficasse no soro e em observação. Também pediu alguns exames de sangue e fezes. 



Voltamos para o hospital e a Tati foi para o soro, ficou das 10:00 até às 17:30. 
Deixei a Tati e a Bibi no hospital com o pai quando ele se liberou e fui na secretaria de saúde marcar os exames. Fui às 11:30 e já tinha fechado. Voltei de tarde e marquei os exames. Detalhe, o pedido era com urgência e queriam agendar para segunda feira. Reclamei da demora e consegui para a Sexta. 


Minha princesa já mais corada, tadinha chegou ao hospital sem cor






Bibiana ficou o tempo todo com a mana, super paciente e linda



Tivemos que fazer um lanche no hospital, pois saímos de casa cedo sem, comer e passamos o dia todo no hospital.


A Bibi encontrou um lugar legal para guardar o seu iogurte (risos).
Fomos para casa sem saber o que a Tati tinha. O Médico também deu um encaminhamento para um neurologista, pois a Tati tem dificuldade na escola, está sempre com dor de cabeça e dorme de olhos abertos. Mas o pedido ficou na secretaria de saúde com a promessa de me ligarem ano que vem para me da uma previsão da data de consulta. Ou eu poderia pagar 70,00 para consultar em Santa Maria. Eu faço um pedido de consulta em Novembro e ficam de me ligar a partir de Janeiro para me darem uma previsão, isso é a saúde publica no Brasil. E pagar eu não vou, se é pelo S.U.S tem que ser de graça. Assim que formos para Santa Maria vou conseguir um encaminhamento para um Neuro de lá, sei que vai demorar, mas ainda acho que não demora tanto quanto Júlio de Castilhos. Em Santa Maria pelo menos tem pronto atendimento pediátrico para uma emergência, em Júlio tem que ficar rodando toda a cidade procurando atendimento.

5 comentários:

  1. Que a Tati melhore logo! Amo suas fotos..... esse sapato arrasou! bjokas Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  2. Nossa amiga realmente e de dar raiva a situação da saúde nesse país!!
    Tadinha da Tati, que bom que agora está melhor... mas não deixe de correr atrás do neuro.
    Adorei o lugarzinho que a Bibi guardou o lanchinho dela kkk
    Carlah Ventura - Intensa Vida

    ResponderExcluir
  3. Melhoras pra Tati !!
    Miguelzinho também está mal...e a gente sofri junto neh?!!!

    Beijiinhos..
    http://queromaisumanjo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Que sitação hein...
    Esperar pelo SUS é isso mesmo
    Tudo demora
    Melhoras para a Tati
    Bjus

    ResponderExcluir

As princesas esperam seu comentário