13/01/2013

Fim de Ano na casa da Vovó

As princesas passaram o fim de ano na casa da vovó Maria Rosane

guardamos as fotos no Picasa 


Sorteio que as princesas ganharam


 Minhas princesas ganharam um sorteio no blog Estou Crescendo em parceria com a Editora Magia de Ler e o prêmio chegou na sexta feira 05 de janeiro e ficamos de enviar fotos.

O prêmio era um livro Toca ou Peteca, a Tati escolheu a toca, ela ficou muito feliz quando chegou o livro, não queria mais largar e a Bibi também não. As duas não queriam largar o livro uma puxa daqui, outra puxa daqui, o que aconteceu? A capa do livro rasgou, fiquei triste, mas contive mina tristeza e fui conversar com a Tati, explicar que a maninha é pequena e não entende as coisas e que ela deveria deixar a Bibi olhar o livro antes, já que a Bibi não queria olhar junto. Guardei o pedaço da capa que rasgou para consertar mais tarde, quando fui procurar não encontrava, estava na casa da minha mãe e minha irmã tinha limpado a casa. Fui encontrar a capa toda picada dentro do lixo da cozinha. Tentei me controlar, mas não me contive gritei com minha irmã, ela não pode ver nada pelas estantes que tem que joga fora e nem pergunta se é de alguém e ainda pica.


Depois que me acalmei fui consertar o livro, ficou assim:


Passado o stress do acontecido, as princesas resolveram olhar o livro juntas e deixaram a mamãe ler para elas pela centésima vez hehehe
                                                    

A Bibiana Adorou os desenhos coloridos




A Tatiana também adorou

 








Nham Nham tem até receita, combinamos de fazer outro dia e postar aqui pro papai ver depois


 Olha a cara da Tati lendo sobre ter que tomar vacina 




 A Tati adorou essa parte de aprender como se escreve


 Olha o primo lá atrás com os carrinhos e as maninhas olhando o livrinho juntas, lindas 


Obrigada Shairane amamos o livrinho e esperamos ganhar mais presentinhos do seu blog

12/01/2013

Aniversario da Manu


Hoje minha irmã me pediu que eu levasse as crianças a uma festa de aniversário, era a festinha da Manu.

Deixei a Tati e meu sobrinho Yan na festa e fui com a Bibi e meu marido ao mercado, quando voltei os encontrei sentadinhos quietinhos no meio dos adultos e as crianças todas espalhadas fazendo não sei o que, mas brincando é que não estavam. 

Perguntei para a Tati se ela queria ir embora, ela disse que não.
Perguntei ao Yan se ele queria ir embora, ele disse que não.
Perguntei por que eles não iam brincar com as outras crianças, eles responderem que tinham vergonha de convidar as crianças para brincar.

Acabou que eu chamei um menininho e convidei ele para brincar. Começamos os quatro a brincar de esconde esconde e quando percebi quase todas as crianças da festa estavam fazendo parte da nossa brincadeira. brincamos de esconde esconde, roda, pega pega, batatinha frita 123, e outras brincadeiras de criança. 

Me chamou a atenção que eu sai e voltei e as crianças estavam do mesmo jeito e só começaram a brincar quando eu convidei. Precisa um adulto tomar a iniciativa? As crianças não sabem mais brincar? Foi a impressão que eu tive. 

Quando nós fomos embora as crianças continuaram brincando e outros adultos vieram se juntar a elas. 

Eu acho que as crianças estão precisando ser mais crianças. Elas vivem no meio de video games, computadores, tablet's, celulares... é muita tecnologia para pouco tamanho. Os pais precisam incentivar seus filhos a brincar mais, pular amarelinha, pular corda, jogar 5 Marias, brincar de pega pega, esconde esconde, roda, policia e ladrão. Tinha criança de 6 anos na festa que não sabia brincar de roda, mas sabia mexer no celular. 

Uma dica para as festas de aniversário que são feitas em casas ou salões que não possuem brinquedos como cama elástica, jogos, escorregadores ... programem brincadeiras com as crianças. Deixem um adulto ou uma criança mais velha encarregada de organizar as brincadeiras. A festa ficará muito mais divertida.




11/01/2013

Ida ao cabeleireiro


De manhã a vovó foi de telemoto encontrar a mamãe e a Bibi, pois a mamãe tinha aula e a vovó ia cuidar da princesinha. A vovó foi pro centro e levou a Bibi junto, depois voltamos pra casa da vovó e ficamos por la o dia todo esperando o papai.

Pois é, sexta feira dia de esperar o papai, a mamãe que não gosta de salão resolveu levar a vovó pintar as unhas e aproveitou para hidratar e cortar o cabelo, a Bibi acabou cortando também. 



Olha a Bibiana antes de cortar o cabelo







E olha depois no colo da mamãe com a franjinha cortada


Linda


Teve que cortar o cabelo agarrada na teta, pois não ficava quieta



E a mamãe teve que tirar uma foto do cabelo, nunca vi meu cabelo tão liso e brilhante tomara que dure 



E o papai chegouuuuuuu
as princesas vão ficar com a vovó e a mamãe e o papai vão passear, comportem-se meninas 








A Tatiana ficou muito feliz quando soube que ia ficar na casa da vovó, mas ela já ta posando lá a dias, na verdade ela estava com medo que a mamãe e o papai levassem ela pra casa.



Olha a felicidade dela olhando Carrossel no youtube 


10/01/2013

Estou Crescendo: 27°Sorteio em parceria com Fabrica de Convites

Sorteio no blog Estou Crescendo





Estou Crescendo: 27°Sorteio em parceria com Fabrica de Convites: Olá mamães e papais!! Como eu havia prometido  AQUI  vou lançar um mega sorteio em parceria com a Fabrica de convites . E o prêmio será: ...

09/01/2013

Aniversario do Yan Mizael

Hoje foi a festinha do priminho Yan Mizael, ele fez 4 anos e a festa foi la no stripulia e foi muuuuuuito legal




O Yan faceiro pra foto


O bolo do homem aranha, o Yan adorou 


video

Vídeo dos parabéns 


A Tati adora esse brinquedo



Olha a cara de felicidade





Sapeca





 A Bibi adorou o escorregador







Vídeo da Bibi no escorregador 

video


A Bibi também adorou a piscina de bolinha







Vídeo da Bibi na piscina de bolinhas

video


video


A biza Hermelinda e a prima Gabriela






Cris, mamãe do Yan 




Yan e o pai