13/09/2013

Bc Eu consigo tempo para comentar nos blogs das amigas

Hoje é dia da BC proposta pelo grupo do facebook Blog Mãe para Sempre


Como tod@ Blogueir@ sabe um blog sem comentários fica triste, vazio. Um blog vive de comentários, assim como vive de seguidores. Qual é a graça de se manter um blog se ninguém vai ver? Queremos saber o que as pessoas pensam nobre nossos blogues, sobre nossas ideias, nossos textos. Queremos críticas, ideias, opiniões e é claro que elogios também são sempre bem vindos. 

Venho mantendo blogs desde 2006, já tive vários onde escrevia poesias e meus devaneios como chamava. Era apenas um passatempo e me surpreendia quando alguém comentava. Eu pensava 'Nossa! As pessoas estão lendo o que escrevo'. Ficava dividida pelo orgulho dos elogios e a vergonha de estar me expondo.  Em 2008 criei o Devaneios, blog em que me orgulho de boa parte e sinto vergonha de outra, pois é um lugar onde eu escrevia como me sentia em uma época difícil para uma adolescente, mãe solteira e desiludida com o amor. Este novo blog é totalmente diferente e pretendo mante-lo e não abandoná-lo como os outros. Neste blog quero acompanhar o crescimento das minhas filhas, este é o tema principal, mas também quero falar sobre assuntos que eu gosto. Eu sempre comentei em blogs, a maioria que nem sabia de quem era. Se tinha um assunto que me interessava eu ia lá e comentava. Passei a visitar e comentar alguns blogs específicos mais assiduamente depois que passei a conhecer quem estava por trás deles. E hoje que tenho um blog que é muito mais do que um passatempo, está virando uma fonte de renda, eu entendo como é importante para um blog os comentários de seus leitores. 

Ultimamente eu tenho tentado me dividir entre os cuidados com as crianças, a casa, o blog, minhas vendas da Lunarys Cosméticos, a faculdade (mentira, eu não fiz matrícula este semestre, mas tento manter as leituras em dia) e ainda tento encontrar tempo para comentar nos blogues das amigas. As vezes eu consigo e outras não, sempre por um motivo diferente. Antes era a falta de internet e eu tinha bem mais tempo livre, mas agora com a mudança de cidade o tempo diminuiu bastante, mas pelo menos agora estou com internet. E agora mais recentemente surgiu um outro empecilho, minha pressão. Já faz dias que não baixa de 13/10, se eu fico muito tempo na frente do computador ela vai a 15/11, ai eu já não consigo ler mais nada.   

Acho que no meu caso e várias outras amigas, o nome desta BC deveria ser 'Eu tento conseguir tempo para comentar nos blogues das amigas'. Mas nós tentamos, mesmo que com algum atraso sempre visitamos e comentamos os blogues das amigas e dos amigos também :)

14 comentários:

  1. eu também sempre arrumo tempo pra comentar !!
    porque adorooo
    beijos
    onossonude.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oieeee adorei seu cantinho, n conhecia seu blog..
    força para nao desistir de escrever...
    bjssss

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  3. É menina
    Tem que ter forças mesmo
    E blog que ninguém diz um OI, imagine
    Amei essa BC
    Bjkas
    http://segredosdaluma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Ha flor, sabemos que faz o possivel! O importante é comentar quando é possivel, né!
    Adorei sua participação!
    Bjos
    Tatty
    http://diariomaedeprimeiraviagemtatty.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Linda mesmo com seu probelma de pressaõ que deve ser controlado com um remédinho vc está sempre lá nos meus blogues com seu comentário carinho.
    Obrigada viu
    Bju

    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Com certeza receber comentários é tudo de bom. É saber que estão gostando e lendo o que escreve a satisfação é grande, e amiga se cuida, procure um medico para poder começar controlar logo esta pressão, saúde é o mais importante. Bjs
    Vivi e Isaac

    ResponderExcluir
  7. verade o blog se alimenta de comentarios
    e cada comentarios nos inspira para fazer cada dia um post melhor

    bjos

    ResponderExcluir
  8. Amiga não é fácil mesmo, mas quando passamos a conhecer as amigas que moram tão longe comentar é como se fosse um abraço.

    beijos e se cuida!

    ResponderExcluir
  9. Amiga o importante é que você está sempre interagindo, mesmo que seja uma vez por semana o ou quando dá. Mas sabemos que se dispõem a ler nossos posts e comentar de acordo com oque escrevemos. è dificil mas a gente consegue.

    Carlah Ventura
    Blog:Intensa Vida

    ResponderExcluir
  10. oh linda sempre sempre te vejo no meu blog e amo
    espero que essa pressão alta suma logo de vez
    e você volte com tudo
    e sei que você vai conseguir

    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. E verdade, as vezes eu atraso mais sempre comento! Rs tb acho q um blog precisa de comentários para viver assim quem escreve tem animo para fazer outros post!!

    Beijos
    Gleysa
    www.demamaeursa.com

    ResponderExcluir
  12. Taciane, realmente temos muita tarefas mas o nosso apego pelo nosso cantinho e amigas sempre arrumamos um tempinho né? Realmente manter um blog que ninguém lê não tem graça, o meu começou somente para a família e agora eu amo cada um dos meus seguidores e amigas que fiz. Não consigo ficar sem. rs
    Beijos Cá

    ResponderExcluir
  13. Eita, deu pra cansar só de ler qtas tarefas tu tem!! hauahuahua
    Por aqui é meio assim tb.

    Bjus, Genis
    http://www.reciclandocomamamae.com/
    http://www.mamaesemrede.com/

    ResponderExcluir
  14. ola bom dia meninas faça uma visitinha ao meu blog cadastro em
    toda bahia http://querotupperware.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

As princesas esperam seu comentário